Quem Somos.

Quem Somos Colégio Curso Desafio: 10 ANOS e muita história para contar! E hoje podemos sentir com mais evidência essa fugacidade do tempo; pois já se passaram doze anos de algo que, para nós, parece ter começado ontem. “Começado” não seria bem a palavra exata, uma vez que ao ser fundado em fevereiro de 1997, o Colégio Curso Desafio já era a continuidade do curso que há mais de quatro anos, aqui mesmo em Vila Valqueire, preparava alunos para o Colégio Militar e Escolas Técnicas: O DESAFIO – CURSO PREPARATÓRIO, fundado em 1993. Foi justamente o sucesso em aprovação que esse curso obteve ano a ano que nos incentivou a transformá-lo em escola, juntamente ao apelo das famílias de nossos alunos que revelavam ter encontrado em nossa equipe a filosofia de trabalho que buscavam como ideal para seus filhos.

Estávamos, assim, correspondendo às expectativas, mas precisávamos oferecer um trabalho pedagógico mais abrangente, profissionais qualificados e experientes não faltavam, precisávamos então sermos uma escola, para que não houvesse descontinuidade do que fora desenvolvido.

Inicialmente atendendo a alunos da Classe de Alfabetização até a 8ª série o Colégio Curso Desafio abriu suas portas à comunidade escolar no dia 17 de fevereiro de 1997, já possuindo 232 alunos matriculados. Hoje nosso trabalho estende-se ao pré vestibular e ainda temos o anexo SEMEAR DESAFIOS - EDUCAÇÃO INFANTIL que atende as crianças da pré escola.

Ao mesmo tempo em que dissemos “parece ter começado ontem”, olhamos para trás e verificamos quanto já avançamos, quantos alunos passaram por nós, quantos semearam aqui os frutos que já estão produzindo nos ensinos superiores – universidade e escolas militares - e até mesmo na vida profissional.São dez anos de trabalho diário, na maioria das vezes silencioso, visando oferecer aos nossos alunos o melhor em preparação. Temos muito que agradecer nessa jornada.

À frente sempre estará Deus a quem devemos esta oportunidade. Mas não podemos deixar de agradecer aos pais que nos confiaram a preparação de seus filhos, acreditando na nossa proposta, principalmente aqueles pais do primeiro ano DESAFIO que ousaram em investir no novo.

Gratos somos aos nossos parceiros de trabalho, professores e funcionários, que dividem conosco os compromissos publicamente assumidos com eficiência e profissionalismo. E os agradecimentos mais especiais são direcionados aos nossos alunos. São eles, sem sombra de dúvida, a razão dessa escola. São eles que nos animam em meio a tantas inevitáveis dificuldades – manter uma instituição de ensino particular dentro de toda complexidade do mundo globalizado e, infelizmente, ainda regido por leis tributárias que não favorecem investimentos em educação é tarefa extremamente árdua que exige arrojo, perseverança e competência – São os nossos alunos que nos estimulam e é por eles que, ao contrário de desanimarmos, nossa proposta de trabalho é sempre ampliada e atualizada.

Para 2011 e para os próximos anos nossa meta consiste em continuarmos avançando, sempre formando um único time, que joga unido e com garra, na busca constante de alcançar desafios, atendendo sempre a realidade escolar do século XXI; assim como também construir cada vez mais uma escola acolhedora, capaz de multiplicar conhecimentos e formar cidadãos humanos e capazes de serem grandes empreendedores no futuro.Cidadãos preocupados com a sua formação e com a formação de uma sociedade justa, fraterna e, principalmente, que dê a todos, sem distinção, o direito de ser feliz. Amamos a tarefa recebida! E propomo-nos continuar desenvolvendo essa missão.

Professoras Márcia Mattos e Fátima Farah Diretoras