Por que matricular seu filho no DESAFIO desde as séries iniciais?

Muitos pais nos procuram somente no 5º ano ou no 9º ano a fim de que seu filho seja preparado para os concursos do CMRJ,  PEDRO II,  CEFET , demais Escolas Técnicas e Militares, Universidades Públicas, ou ainda, visando que seu filho receba um ensino de qualidade, consistente, uma vez que percebem a fragilidade de alguns sistemas educacionais.

E o que  muitas vezes acontece?

O aluno chega ao Desafio sem ter desenvolvido as habilidades e as competências necessárias  e encontra-se defasado; alguns não desenvolveram hábitos de estudo  e acomodaram-se a  um ensino induzido e não aprimoraram a  capacidade de interpretar criticamente , de redigir textos  e de raciocinar, e muitas vezes acumularam  deficiências no ensino, principalmente, no de  Português e no de Matemática.

Ainda há o problema da quantidade de vagas. O Desafio é uma escola de porte médio, dispondo apenas de duas turmas para cada série e, anualmente, nos deparamos com responsáveis e alunos que buscam nossa escola no final de dezembro e janeiro para o 5º e o 6º anos e não encontram mais vagas para essas séries.

Dessa forma, solicitamos às famílias que não percam a oportunidade de matricularem os seus filhos no Desafio desde as séries iniciais
Esse procedimento  será um facilitador para ambas as partes: para os alunos que não sofrerão interrupção de método e estarão mais adaptados às nossas propostas, como também, a própria escola sai ganhando ainda mais  em qualidade, uma vez que estará trabalhando com os alunos já  preparados por ela mesma, atendendo-os  com objetivos claros e transparentes, com competência e muita dedicação.

Não há dúvida de que somos na região a escola que possui o 1º segmento do Fundamental  com um diferencial de qualidade comprovado. Nossos índices de aprovação nos concursos são   insuperáveis.
No ano 2013/2014 tivemos 100% de aprovação na 1ª fase do concurso do Colégio Pedro II.Isso significa que nenhum aluno nosso – da escola ou do curso – que prestou o exame deixou de ser aprovado.Todos foram aprovados e com muito destaque, inclusive com nota máxima.

Vale ressaltar que nossos resultados são igualmente expressivos no Exame do Colégio Militar , Escolas Técnicas e, principalmente, Universidades Públicas.

A partir de 2014, nos tornamos integrantes do SISTEMA DE ENSINO PH, escolha feita com objetivo de agregar valores para que possamos cada vez mais ampliar nossos resultados.